Mousse de Chocolate Branco com Morangos

A experimentar

Há receitas que não precisam de muitas palavras. Que não precisam de adjectivos. Só precisam de uma colher à mão. Que se conseguem comer no silêncio, mas com todos juntos à mesa. Um doce momento. Uma doce sobremesa. Saboreada só com pequenos suspiros.
E enquanto esperamos que os morangos cresçam na horta, não resisto a comprar alguns e a comer. Os primeiros do ano. É sempre uma emoção o que a Primavera traz com ela. Que nos inspira a encher frasquinhos com a estação, em forma de sobremesa.
Foi com os primeiros morangos que adaptei uma receita de um livro novo bem doce, o “Sweet” da Sam Linsell. Uma mousse de chocolate branco. Com morangos. Em camadas num swirl. Um doce prazer, cada colherada. Uma nuvem fofa e doce, como lhe chamámos. Como se derrete na boca.
Eu que “sou mais bolos” e mais “chocolate negro” rendi-me a esta mousse.
Em dias que nos faltam palavras, ou simplesmente não são necessárias, preferimos admirar o que nos rodeia, o que a estação nos brinda, embora inconstante no seu passo. Os dias maiores, as camisolas de manga curta, as flores, as cores, as frutas, as coisas simples que cada vez mais apreciamos.
Sabe sempre bem algo que torne esses dias mais doces. Como esta receita. Simples e doce.

 

Mousse de Chocolate Branco com Morangos
(adaptada do livro “Sweet” de Sam Linsell)
200 gr de morangos
250 gr de chocolate branco Pantagruel
100 ml de leite
250 ml de natas frescas
2 claras batidas em castelo
45 gr de açúcar
morangos a gosto para servir
Continue a ler o artigo em Ananás e Hortelã.

Últimas