O Sítio Valverde, em Lisboa, tem novo chef e menu (e um pátio frondoso)

A experimentar

Bruno Oliveira é o novo chef do restaurante Sítio, aberto ao público dentro do hotel Valverde, em Lisboa. A cozinha que faz é de autor, com produtos e inspiração nacional.

Bruno Caetano Oliveira cresceu rodeado do que a terra e o mar têm de melhor para oferecer. “A infância na Costa da Caparica foram os melhores anos da minha vida”, conta à “Evasões” o chef executivo do hotel Valverde, na Avenida da Liberdade. Ia à praia da Riviera dar mergulhos com os amigos e no regresso a casa passava pelas hortas dos vizinhos para colher batatas, cebolas e outros legumes. Ao fim da tarde, os pescadores ainda lhe ofereciam carapaus. Depois, punha-se a cozinhar.

A mãe, angolana, e a madrinha, cozinheira da zona de Aveiro, passaram-lhe o gosto pela cozinha, tanto que no oitavo ano decidiu fazer dela carreira. Estudou na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa e iniciou então um percurso por hotéis como o Dona Filipa, o Epic Sana Luanda e o Sheraton Cascais, de onde saiu para liderar a cozinha do Sítio, no hotel Valverde, membro da cadeia Relais & Chateaux.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas