Autorização do novo alimento “caseinato de ferro de leite”

A experimentar

A Comissão Europeia autorizou a utilização do novo alimento “caseinato de ferro de leite” para uso em diversas categorias de alimentos.

A autorização segue-se a uma avaliação científica abrangente elaborada pela EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos), que verificou que o novo alimento é seguro para os usos e níveis de usos propostos.

As condições de utilização, bem como as especificações do novo alimento encontram-se no anexo do Regulamento de Execução (UE) 2023/949.

O novo alimento “caseinato de ferro de leite” fará parte de uma atualização à lista da União de novos alimentos autorizados, estabelecida no Regulamento de Execução (UE) 2017/2470, onde constará também as condições de utilização e os requisitos de rotulagem a que deve obedecer o novo alimento.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas