Rocco: os novos pratos do Ristorante (e o WC deslumbrante de sempre)

A experimentar

Sabemos que são dois temas (comida e casa de banho) que não se devem colocar ao mesmo tempo em cima da mesa, mas a primeira coisa que nos perguntaram quando fomos ao Rocco foi “então e foram lá baixo ao WC?” Mas só estranha a pergunta quem nunca lá foi, e pior do que não visitar os lavabos é não levar o telemóvel, mesmo para quem não é muito dado a selfies. As luz e os espelhos não facilitam a vida a fotógrafos amadores e as fotos foram efetivamente vítimas de autocensura mas a casa de banho do Rocco ficará certamente gravada no disco rígido do nosso cérebro como umas das mais bonitas de sempre. A sua decoração, assim como a de todo o espaço, inspira-se na costa Amalfitana e resulta de uma eficaz parceria entre a Plateform – grupo de restauração com ADN 100% português – e o consagrado designer de interiores Lázaro Rosa-Violán. A luz, os padrões e as cores fortes conferem uma personalidade algo excêntrica e apostamos que a cada visita haverá sempre uma nova descoberta.

Foto: Francisco Nogueira

Esclarecido este ponto, passemos então ao que realmente nos levou ao número 14 da Rua Ivens, em Lisboa: experimentar os novos pratos da carta de verão do Ristorante – que, a par do Gastrobar e do Crudo Bar, é uma das três áreas distintas deste espaço de restauração que fica no piso térreo do The Ivens Hotel.

O Ristorante, como o próprio nome indica, é de inspiração italiana e, se dúvidas houvesse, o Negroni – cocktail à base de gin, vermute rosso e Campari -, servido como aperititivo, rapidamente as dissipou, assim como a maravilhosa focaccia, que só não repetimos até à exaustão pela necessidade de enfrentar estoicamente o que nos esperava daí em diante. (…).

Continue a ler o artigo em Activa.

Últimas