Quinta da Roêda convida a percorrer vinhas e a história dos Vinhos da Croft

A experimentar

A Quinta da Roêda tem um novo percurso pedestre livre, com 11 paragens pela quinta duriense e onde se desvendam os segredos da Croft.

A visita “À Descoberta da Quinta da Roêda”, é um percurso feito pelas vinhas e de forma autónoma. Através de uma aplicação, descobrem-se não só as suas paisagens e miradouros como também informações e curiosidades do universo vínico sobre castas, vinhas velhas, lagares e toda a produção de Vinho do Porto.

A visita autoguiada inclui 11 paragens pela quinta: Bem-vindo à Quinta da Roêda; O Solo Xistoso; Filoxera, Vinhas Velhas da Roêda, Vinha Benedita e Sērikos; A Parcela de Rufete; O Rio Douro; Vinha ao Alto; Casa da Viticultura; Castas Tradicionais do Douro; Casa do Alambique; O Barão da Roêda; e a Casa dos Lagares.

A experiência tem a duração média de 1h30 e o custo de 8€ por pessoa, com uma oferta de um chapéu da Croft e uma água Earth Water. A água oferecida reverte parte do valor para o apoio ao Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

As reservas podem ser feitas online, no site da Quinta da Roêda, ou através do número: 220133102.

Para quem quiser complementar a sua visita, a Quinta proporciona degustações de Vinho do Porto na sua Sala de Prova e piqueniques ao ar livre que podem ser degustados em vários pontos da Quinta. Estes serviços devem ser reservados antecipadamente e o agendamento pode ser feito online, ou por telefone.

Últimas