No Guincho, Maré de José Avillez já serve “o melhor peixe e marisco do mundo”

A experimentar

Em cima do mar e com uma cozinha baseada no sabor e na frescura do “melhor peixe e marisco do mundo”, o novo restaurante de José Avillez no Guincho, já funciona em soft oppening. A abertura oficial é esta quarta-feira, 17 de maio.

Bruno Calado

É com a convicção de que “em Portugal temos o melhor peixe e o melhor marisco do mundo”, de grande qualidade e “sabor e textura absolutamente únicos” que José Avillez anuncia que o seu novo projeto, o restaurante Maré, no Guincho, que abre portas oficialmente quarta-feira, dia 17 de maio, para celebrar ”esta tradição gastronómica tão portuguesa e a nossa ligação histórica ao mar”. De todos os portugueses e particularmente a sua: “tenho uma relação muito forte com o mar. O cheiro da maresia transporta-me para a infância, o mar sempre foi uma grande influência na minha cozinha” detalha, sublinhando o que torna este novo espaço tão especial.

Bruno Calado

A abertura do Maré de José Avillez, um local de referência da infância do chef, era bastante aguardada. Num ambiente descontraído, com uma decoração inspirada nos oceanos e uma localização privilegiada, apresenta-se como um local perfeito para servir peixes e mariscos, sem deixar de lado as propostas de carne. O espaço está integrado na paisagem natural do Guincho, em contacto direto com a natureza, e oferece duas salas e duas esplanadas, viradas para o mar. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas