Num palacete dos anos 20 em Lisboa viaja-se pela gastronomia de várias regiões de Itália

A experimentar

Com uma agenda gastronómica dedicada a diversas regiões italianas, o Davvero, que ocupa um antigo palacete dos anos 20, no centro de Lisboa, oferece uma imersão pelas receitas genuínas de Itália durante o mês de maio. O restaurante é comandado pelo chef Isaac Kumi, que antes cozinhava no mítico restaurante Cipriani

Foi num ambiente animado e expectante que Marie di Ceglie fez uma demonstração ao vivo de como se prepararam os “orechiette” com massa muito especial e técnica apurada. A chef e mãe de Mauro Abignente, chef de pastelaria do Davvero, viajou diretamente da região italiana da Puglia até Lisboa para, em plena sala do restaurante, revelar a receita que usualmente reserva aos seus “bambini”, os filhos, abrindo desta vez uma exceção para quem degustou a ementa temática no restaurante da capital portuguesa.
Este foi o primeiro evento de uma série de jantares (€75) que propõem proporcionar um périplo gastronómico pelas diversas regiões italianas, juntamente com outras surpresas que fazem parte da agenda do Davvero durante o mês de maio. (…).
Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas