Cozinha das Flores, no Porto, celebra os sabores do Norte

A experimentar

Com caminho percorrido em Londres, o chef Nuno Mendes estreia-se agora na Invicta com o Cozinha das Flores, um restaurante descontraído onde se homenageiam os sabores do Norte.

As melodias que embalam os jantares no Cozinha das Flores vão alternando entre músicas de língua portuguesa e de língua inglesa. À semelhança da banda sonora do restaurante, o percurso do chef Nuno Mendes – que abriu no ano passado o restaurante Lisboeta, em Londres, depois de projetos como Viajante e Taberna do Mercado, além da passagem pelo Chiltern Firehouse, todos na capital inglesa -, também se vai fazendo nas duas línguas.

A mais recente aventura do chef português foi assumir a direção criativa do Cozinha das Flores, restaurante que é parte integrante de The Largo, o projeto inaugural do colectivo dinamarquês de viagens e hospitalidade Annassurra, que abrange ainda o bar Flôr e um hotel cuja abertura está para breve. “Uma das minhas ambições era abrir um projeto no Porto”, diz o chef. Nuno Mendes passou a infância entre Lisboa e o Alentejo, mas o facto de a família materna ter raízes no Norte levou-o a visitar a região pontualmente e a encantar-se pela gastronomia. Um carinho que acaba por se materializar no Cozinha das Flores, aberto desde fevereiro no Largo de São Domingos.

Continue a ler o artigo em Evasões.

Últimas