Flavi Andrade apressa-se a mostrar a vista panorâmica do sétimo piso do hotel Altis Avenida sobre a Praça D. Pedro IV, a estação ferroviária, o quadriculado pombalino, o Castelo de São Jorge, a Graça e o Elevador de Santa Justa, entre outros ícones. Foi este cenário da Lisboa antiga e moderna que abraçou há quatro anos, quando o Rossio Gastrobar abriu, e no qual se inspirou para criar uma nova carta de cocktails em parceria com a Schweppes, marca de refrigerantes com mais de dois séculos.
As 13 bebidas surgem divididas em quatro momentos – Tejo (aperitivos), Saudade (para qualquer momento), Miradouro (digestivos) e Avenida (cocktails sem álcool) – e incorporam ingredientes portugueses como bolota, castanha, laranja e até cevada tostada. “Não trabalhamos com técnicas extremamente difíceis nem equipamentos complexos, mas fazemos algumas fermentações e shrubs [mistura de vinagre com algum tipo de açúcar] para encontrar fórmulas e texturas que agradem aos clientes”.
Continue a ler o artigo em Evasões.