Évora Wine está de volta e dá a conhecer centenas de vinhos

A experimentar

O Évora Wine está de volta, decorre já nos dias 19 e 20 de maio, na Praça do Giraldo, em Évora e conta com 250 vinhos em prova de 40 produtores do alto e baixo Alentejo.

O maior evento de vinhos do Alentejo, que estima receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias de evento, junta vinho, petiscos, cultura e turismo alentejanos.

“O Évora Wine é muito importante para o setor do vinho, da gastronomia e do turismo no Alentejo. É, de facto, uma das mais importantes ferramentas para trazer turistas nacionais e internacionais ao Alentejo. Este é o único evento de vinhos do Alentejo com esta dimensão e conceito que permite aos produtores o contacto com consumidores nacionais e estrangeiros num ambiente festivo e descontraído.” salienta Reto Frank Jorg, organizador do evento.

A entrada é livre e os amantes de vinhos e da região que pretendam provar as centenas de néctares disponíveis podem adquirir um copo, com um abolsa de suporte, pelo valor de 10 euros. Este evento tem um caráter solidário e pretende ajudar as Associações Chão dos Meninos e Pão e Paz.

Últimas