https://images.impresa.pt/expresso/2023-04-21-Midori-LF_MIDORIREEDIT-21.jpg-70b69da2/1.91x1/mw-1200?outputFormat=jpeg

Há novo chef e novos pratos no primeiro restaurante japonês com estrela Michelin em Portugal

A experimentar

https://images.impresa.pt/expresso/2023-04-21-Midori-LF_MIDORIREEDIT-21.jpg-70b69da2/1.91x1/mw-1200?outputFormat=jpeg

Na equipa de Pedro Almeida desde 2018, aquando da conquista da Estrela Michelin, o jovem chef Tiago Santos assume agora a liderança da cozinha do restaurante Midori, o japonês do Penha Longa Resort, mantendo intacto o legado deixado. Pedro Almeida, que rumou aos Estados Unidos para abraçar um novo desafio do grupo Ritz-Carlton (detentor do Penha Longa), mantém-se como chef consultor, responsável pela elaboração das ementas.

Apresentadas as novidades na liderança, é tempo de conhecer os menus Kiri e Yama, de oito e nove momentos, que chegam à mesa do restaurante desde o passado mês de março. Conte com novos pratos pensados e trabalhados para conquistar os apreciadores de cozinha japonesa de exceção, mas com alma muito portuguesa.

Seguindo a filosofia de sempre, o que pode esperar encontrar nesta experiência de fine dining, é o melhor e mais exclusivo produto português, preparado com a irrepreensível técnica oriental. Tudo num espaço singular, com apenas 18 lugares distribuídos por sete mesas, todos voltados para a natureza e a magnífica Serra de Sintra. A arte transporta-se também para o que vai à mesa, em apresentações surpreendentes. A cozinha é aberta, só serve jantares, e o acesso faz-se por uma porta secreta que permanece fechada a olhares indiscretos.

 

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas