Hotel de luxo no Douro é o mais sustentável da Península Ibérica

A experimentar

O luxo e boas práticas ambientais sempre andaram de mão dadas no Six Senses Douro Valley. Agora, este hotel em Lamego, premiado com uma Chave de Platina pelo Guia Boa Cama Boa Mesa 2023, tornou-se o primeiro na Península Ibérica a receber a certificação do Global Sustainable Tourism Council-

Há um verdadeiro manual de sustentabilidade em cada quarto do Six Senses Douro Valley que além de detalhar as práticas da unidade neste âmbito, também sugere ações que podem ser adoptadas pelos hóspedes. Luxo e sustentabilidade andam de mão dadas na Quinta de Vale Abraão, em Lamego, desde a abertura, em 2015, deste hotel, distinguido em março com Chave de Platina pelo Guia Boa Cama Boa Mesa 2023.

A cada ano que passa, o caderno dedicado à sustentabilidade, impresso em papel reciclado e com capa de pele, engrossa, explicando as medidas implementadas para minimizar o impacto da operação. As diretivas do hotel passam por promover ativamente a redução dos consumos de água e energia, pela gestão eficiente de resíduos, a priorização de fornecedores e serviços locais, bem como pelo apoio ao desenvolvimento da comunidade local através do Fundo de Sustentabilidade. As práticas de turismo sustentável que norteam a operação do Six Senses Douro Valley desde o início valeram-lhe agora a primeira certificação do Global Sustainable Tourism Council (GSTC) para um hotel na Península Ibérica.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas