Até ao final de maio abre portas o novo espaço do premiado chef. Com vista “espetacular” sobre o Atlântico, a ementa varia entre um bar de crus, brasa, mas também comida de tacho, arrozes e açordas, num “compromisso entre a tradição e a modernidade”.
“Foi um processo complicado” assume José Avillez ao Boa Cama Boa Mesa, a abertura do novo restaurante Maré, na Estrada do Guincho, onde em tempos funcionou outro restaurante, o Raio Verde. “A burocracia e a covid atrasaram o processo de abertura do restaurante, que já estava quase concluído”, avança, estando nesta fase a serem dados “os últimos retoque para que o espaço abra portas, se correr bem, a meio de maio”.
Com 180 lugares, divididos entre a sala e a esplanada, tem “uma vista espetacular, única”, descreve José Avillez,. A decoração de interiores ficou a cargo de Ana Anahori e Felipa Almeida e nos comandos da cozinha estará Filipe Pina, que já trabalha com Avillez há alguns anos. Quanto à ementa, o mais premiado chef nacional, Garfo de Platina no Belcanto, em Lisboa, na edição de 2023 do Guia Boa Cama Boa Mesa, diz que “a ideia é não ir para o peixe inteiro, assado ou grelhado, ou para os filetes servidos, e bem, nos restaurantes vizinhos”. Aliás, brinca, assumiu o “compromisso com eles de não o fazer”.
Continue a ler o artigo em Expresso.