Lousã dinamiza Fins de Semana do Cabrito para reforçar atratividade do concelho

A experimentar

A Câmara da Lousã organiza no final de abril mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, um evento que procura atrair visitantes ao concelho a partir do seu “apelo gastronómico”.

O evento naquele concelho do interior do distrito de Coimbra vai realizar-se entre 22 e 25 de abril e entre 29 de abril e 01 de maio, contando com 14 restaurantes que aderem à iniciativa, afirmou hoje o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes, durante a conferência de imprensa de apresentação do certame.

“É um evento importante para dinamizar o turismo da Lousã e para reforçar a atratividade turística da região”, notou.

Para o autarca, a Lousã tem um “apelo gastronómico”, considerando que é fundamental o município trabalhar na atração dos visitantes a partir de todo o seu património alimentar.

“Queremos reforçar a fidelização e garantir que as experiências levem os turistas a repetir a visita ao concelho”, vincou.

Segundo Luís Antunes, as expectativas para este ano “são boas”, ainda para mais com o evento a contar com “dois fins de semana prolongados”.

No evento, será também partilhado um inquérito de satisfação junto dos comensais, tal como foi feito recentemente no Festival da Chanfana.

De acordo com o presidente da Câmara da Lousã, das mais de 1.300 respostas recebidas nesse certame, registou-se um “grande nível de satisfação”, com 90% a classificar a experiência como “boa ou muito boa”.

“Isto evidencia a qualidade do trabalho do setor da restauração no nosso concelho”, salientou.

A Associação Empresarial da Serra da Lousã, a cooperativa Lousãmel, o Licor Beirão e a Quinta Foz de Arouce são parceiros da iniciativa.

Últimas