Fava Tonka. O restaurante que abre o The Dirty Vegan Show

A experimentar

Nem 100% animal, nem 100% vegetal. É esta a convicção do chef Nuno Castro, para quem é preciso encontrar um equilíbrio na alimentação em prol do planeta. No seu restaurante, em Leça da Palmeira, pratica-se uma cozinha vegetariana e sustentável. Desafiou três chefs omnívoros para fazer uma refeição que ajude a acabar com estigmas em relação aos pratos vegetarianos.

É já na quinta-feira que acontece o primeiro jantar do The Dirty Vegan Show, um evento que se vai prolongar ao longo do ano e que vai mostrar que a comida vegetal é saborosa e nutritiva e pode tornar-se “normal” na gastronomia em Portugal. O Fava Tonka, em Leça da Palmeira, um dos pioneiros na gastronomia vegetariana, já está praticamente esgotado para esta iniciativa, tendo pensado um menu surpresa (50€ por pessoa com bebidas) que irá surpreender os clientes e desafiar os chefs convidados.

“Vou tirar os colegas da zona de conforto deles”, comenta o chef Nuno Castro, também um dos proprietários do restaurante, que faz parte do grupo Avesso, que detém, entre outros, o Terminal 4450, a Sushiaria e a Esquina do Avesso. (…).

Continue a ler o artigo em Diário de Notícias.

Últimas