O São Lourenço do Barrocal vai muito para além da estadia

A experimentar

O São Lourenço do Barrocal, no Alentejo, tem novidades gastronómicas e diversas atividades, a boa notícia é que é possível usufruir de tudo, mesmo não estando a dormir no hotel.

Há uma carta totalmente nova ao almoço, mais curta e com uma relação qualidade/preço mas em conta. Feita a pensar na partilha, para que todos possam provar de tudo um pouco. Os pratos espelham a gastronomia do Alentejo, desde o bacalhau à Alentejana, às Migas de espargos Alentejanos.

Fotografia: Ash James

Em dias solarengos, o piquenique também é uma ótima opção, seja a dois ou em família. Basta reservar um cesto com iguarias, ao qual se pode juntar vinho e escolher o recanto perfeito (65€ para 2 pessoas, sem bebidas alcoólicas).

As ofertas de atividades são variadas, também estão disponíveis uma Oficina de Cocktails, um workshop onde o bartender do hotel ensina os segredos da mixologia.

Provas de vinho, feitas com os vinhos produzidos na herdade, de marca própria e criados pela premiada enóloga Susana Esteban. Há várias provas e que podem incluir, ou não, uma visita à vinha, um passeio de charrete ou a cavalo (a partir de 60€).

Provas de azeite, inauguradas este ano, que começam por uma caminhada no olival. Inclui uma visita ao novo lagar, com explicações sobre o processo de produção e termina com uma prova de azeites, debaixo de uma oliveira e com uma mesa posta a preceito. As provas são de azeites provenientes da azeitona Galega e a Bical (produzidas no local).

A apicultura é uma das atividade mais recentes, que permite embarcar numa viagem até às colmeias para observar as lides das abelhas, que vivem em sociedade e têm uma organização de trabalho invejável. Antes disso, é obrigatório utilizar um traje especial e ter uma pequena aula sobre a vida destes seres vivos e o ciclo do mel.

Últimas