Em cenário único sobre a baía de Lagos serve-se a delicadeza da gastronomia algarvia

A experimentar

Mestria, técnica e elegância marcam a cozinha de Louis Anjos, servida num cenário único sobre a baía de Lagos e o estuário do Alvor. O restaurante Al Sud foi premiado com o Garfo de Prata na edição de 2023 do Guia Boa Cama Boa Mesa.

Salta, de imediato, à vista, a elegância do edifício, a integração na paisagem e a cor térrea com que se pretende que passe despercebido no horizonte. Foi concebido pela RCR Arquitectes, vencedores do Prémio Pritzker, o mais importante galardão mundial de arquitetura, e pensado para ser o cenário perfeito de refeições memoráveis, assinadas pelo chef Louis Anjos. O restaurante Al Sud, localizado no resort Palmares Living & Golf, nos arredores de Lagos, é apenas a primeira das joias que prometem mudar por completo a oferta hoteleira desta zona do Barlavento algarvio.

A criatividade do chef está espelhada nos prémios que recebeu ao longo da carreira, tendo conquistado, em 2022, uma das mais rápidas estrelas Michelin atribuídas a restaurantes nacionais. Renovou este ano a distinção e estreia-se como Garfo de Prata na edição de 2023 do Guia Boa Cama Boa Mesa pela forma distinta com que apresenta o Algarve à mesa, pela elegância dos empratamentos e pela experiência, também sensorial, que o menu apresenta.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas