Barão do Hospital | O código mineral

A experimentar

“As datas, e só elas, dão verdadeira consistência à vida e à sorte. Um bem que nos veio no dia 17 de Agosto, que era uma quarta-feira, fica alumiando a nossa alma com uma claridade muito diferente do bem que nos sucedesse, incertamente, no tempo, sem dia e sem data.” Eça de Queiróz

A expectativa era grande face ao sucesso e reconhecimento das edições anteriores, algumas delas elogiadas aqui no blogue. O Barão do Hospital Alvarinho 2021 e Barão do Hospital Loureiro 2021, produzidos pela Falua na Quinta do Hospital, em Monção, já podem ser provados.

A Quinta do Hospital, da Falua, está localizada num dos maiores e mais esplendorosos vales do Minho, na freguesia de Ceivães, em Monção. Carregada de História, é uma propriedade murada e na qual se insere uma casa senhorial – o Solar do Hospital -, com fachada brasonada do século XVI.

Barão do Hospital As novas colheitas sobre as quais hoje vos falo, contam mais uma vez, com a assinatura da enóloga Antonina Barbosa e mantêm-se 100% fiéis ao carácter único e à identidade do terroir onde são criados.

Barão do Hospital “Continuidade e aperfeiçoamento são as palavras que melhor descrevem as colheitas 2021 dos vinhos Barão do Hospital. A continuidade no respeito e na preservação do carácter único e da identidade do terroir onde são produzidas. O aperfeiçoamento da personalidade, da estrutura e características distintivas do Barão do Hospital Alvarinho 2021 e do Loureiro 2021”, salienta a enóloga Antonina Barbosa.

Continue a ler o artigo em No meu Palato.

Últimas