Sogevinus quer crescer 50% e chegar a 2027 acima dos 67 milhões

A experimentar

Empresa do grupo Abanca tem novo plano estratégico a cinco anos, com “objetivos ambiciosos de crescimento”. Meta será suportada numa “forte aposta” no turismo, com a inauguração de um 5 estrelas em Vila Nova de Gaia em 2024.

A Sogevinus, empresa que detém marcas históricas como a Kopke, Burmester, Barros ou Calém, fechou 2022 com a melhor faturação de sempre, na ordem dos 45 milhões de euros. O crescimento foi suportado essencialmente pelas categorias premium, mas 2023 é encarado como um “ano difícil”, atendendo ao quadro de incerteza dos mercados e à esperada retração do consumo, atendendo aos efeitos da inflação. De qualquer forma, a companhia detida pelo grupo Abanca acaba de aprovar o novo plano estratégico a cinco anos, que prevê um crescimento de 50% ao ano até 2027, altura em que terá ultrapassado os 67 milhões.

Continue a ler o artigo em Dinheiro Vivo.

Últimas