IKEDA Japanese Cuisine aposta numa experiência mais intimista

A experimentar

O IKEDA Japanese Cuisine, no Porto, dá as boas-vindas à nova estação com a apresentação de uma série de novidades e um conceito renovado.

A partir de abril, o restaurante vai apostar na criação de uma relação de proximidade e confiança entre o cliente e o sushiman. “À semelhança do que acontece em muitos restaurantes no Japão, onde este diálogo é incentivado e onde há um interesse genuíno em procurar conhecer e atender os gostos específicos de cada cliente, queremos valorizar este tipo de relação personalizada como parte integrante de uma experiência ainda mais autêntica”, explica Gaspar Silva, acionista e diretor operacional do IKEDA.

O restaurante passa a disponibilizar apenas 32 lugares e uma carta fixa mais reduzida. Pelo caminho ficam os menus de almoço e os grandes combinados se sushi e sashimi, já que o objetivo é promover sugestões feitas à medida.

Outra das novidades em destaque são as “propostas fora da carta”, um desafio pensado para quem gosta de arriscar. A ideia é o que o cliente também possa colocar à prova a criatividade do IKEDA, dando carta branca ao sushiman para apresentar propostas personalizadas, preparadas na hora, de acordo com os ingredientes disponíveis.

Perante o novo concerto e a redução de lugares, a necessidade de reserva é fortemente aconselhada. Os horários também sofrem algumas alterações: passa a encerrar ao domingo e à segunda-feira; e, ao fim de semana, os jantares dão lugar a dois turnos.

Últimas