No habitual espaço de comentário na SIC, o conselheiro de Estado antecipa o que constará do cabaz de bens essenciais com IVA zero. Lista terá entre 35 a 40 produtos, avança Marques Mendes
A lista do cabaz de bens essenciais com IVA zero está praticamente fechada, incluirá 35 a 40 produtos, e terá como base critérios nutricionais e o catálogo dos artigos mais vendidos nos supermercados. A informação é avançada por Luís Marques Mendes, no seu habitual comentário de domingo na SIC, dois dias depois de o Governo ter divulgado mais medidas para combater a inflação.
“Neste momento, é possível antecipar um conjunto de produtos que está já acordado que vai constar da lista final. Ou seja, produtos que vão baixar de preço: batata, massa, arroz, cenouras, cebolas, tomate, leite meio gordo, frango, pão, fruta diversa (maçã, banana, laranja), feijão, iogurtes, queijo, vários legumes (brócolos e curgetes), peixes (salmão e pescada), carne de porco, ovos e azeite”, anunciou o comentador e conselheiro de Estado.
Continue a ler o artigo em Expresso.