A origem da MicroGreens remonta aos tempos de faculdade de Tomás Lancastre, jovem empresário com 30 anos, que hoje vê os micro vegetais e as flores comestíveis que produz nas cozinhas dos melhores restaurantes do país. “Da Terra à Mesa” é um projeto Boa Cama Boa Mesa que dá a conhecer os produtos portugueses a partir de histórias inspiradoras e de sucesso, desde a produção até ao consumidor, em casa ou no restaurante
Micro vegetais, micro verduras de vegetais e ervas aromáticas colhidos na fase inicial de crescimento, flores comestíveis, mini legumes e, mais recentemente, conservas e raridades. O catálogo da Microgreens, empresa criada por Tomás Lancastre, 30 anos, começou quando ainda estava a estudar. “Foi um projeto que começou na faculdade, em 2012. Fomos desafiados a fazer um plano de marketing sobre um produto novo, ou que não existisse em Portugal”, atira. “Apesar de já existir, ainda não era muito conhecido, e convenci o meu grupo a fazer sobre micro vegetais.”
Chegaram a produzir, para experimentar, criaram um site, uma página no Facebook e, apesar da empresa não existir, começaram a receber contactos de chefs que queriam comprar porque não conseguiam encontrar com facilidade estes produtos em Portugal. (…)
Continue a ler o artigo em Expresso.