FoodTech Awards promovem as iniciativas empreendedoras e de inovação mais avançadas

A experimentar

Contribuir para o lançamento no mercado de novos negócios e projetos de pesquisa que representem verdadeiros avanços práticos na área de produção e conservação de alimentos e bebidas é o principal objetivo dos prêmios Emprende e Innova, concedidos pela Alimentaria FoodTech. A feira de equipamentos, ingredientes e tecnologia para a indústria alimentícia acontecerá de 26 a 29 de setembro de 2023 na Fira de Barcelona.

O esforço empresarial em empreender e pesquisar tecnologias inovadoras na área de produção e conservação de bebidas será premiado na feira Alimentaria FoodTech, cujos prêmios Emprende e Innova abriram edital para inscrições de projetos.

Em todos os casos, a inovação que apresentam deve representar um avanço significativo, útil e rapidamente aplicável ao mercado, a critério de um júri composto por representantes do mundo empresarial, centros tecnológicos e instituições acadêmicas relevantes no setor de transformação da indústria de alimentos. Da mesma forma, serão avaliadas as suas vantagens competitivas, a sua viabilidade comercial, o seu plano financeiro e a atratividade do seu modelo de negócio para potenciais investidores.

O prazo para submissão de candidaturas aos prémios termina a 23 de junho e os projetos vencedores serão anunciados durante a Alimentaria FoodTech 2023.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas