ALGAplus. Dar novas formas às algas para recuperar uso na cozinha portuguesa

A experimentar

Algaplus coloca no mercado micro e macroalgas frescas, desidratadas, em pó ou incorporadas noutros produtos alimentares. Podem ser usadas desde as entradas às sobremesas.

Há micro e macroalgas produzidas em Portugal e transformadas que permitem reintroduzir este alimento tão nutritivo em pratos do quotidiano. As propostas chegam através da ALGAplus, que recuperou nomes tradicionais e dá sugestões de receitas para facilitar o uso.

A partir das instalações em Ílhavo, a ALGAplus produz espécies de algas nativas da costa portuguesa em aquacultura biológica, num ambiente semicontrolado, seguro e sustentável. O resultado pode ser saboreado fresco, transformado ou já incorporado noutros produtos através da marca Tok de Mar e, em breve, da Companhia das Algas. Na loja própria online, em estabelecimentos de retalho especializado, lojas de produtos biológicos e em algumas grandes superfícies, encontram-se várias espécies desidratadas, em pó, flocos, com sal e flor de sal e até conservas de sardinhas com algas e um mel aromatizado, desenvolvido em parceria com outra empresa.

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas