Oliveira do Hospital: Semana da Gastronomia até dia 12

A experimentar

A Semana da Gastronomia de Oliveira do Hospital arrancou ontem e prolonga-se até ao dia 12, prometendo colocar à mesa e no centro das atenções os melhores sabores do concelho.

De acordo com esta Câmara Municipal do distrito de Coimbra, esta iniciativa é promovida no âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que se realiza no fim de semana de 11 e 12 de março.

A gastronomia local poderá ser saboreada em 21 restaurantes aderentes, espalhados de norte a sul do concelho de Oliveira do Hospital, que se encontram devidamente identificados com selo próprio e um pendão.

Entre os pratos que compõem a ementa figuram o borrego criado neste concelho da Beira Serra e confecionado nas diversas formas tipicamente locais, o arroz de suã, os torresmos serranos, a feijoada dos pastores, o arroz de fressura de borrego ou a tibornada de bacalhau.

A refeição não ficará completa sem que sejam degustados os enchidos, acompanhados pelo vinho do Dão e pelo rei da festa: o Queijo Serra da Estrela.

Para finalizar o manjar, uma tigelada ou o requeijão com doce de abóbora ou mel.

Últimas