Costa Boal reforça aposta da produção no Alentejo

A experimentar

A aposta no Alentejo iniciou em 2021, quando António Boal, da Costa Boal Family Estates, com sede em Alijó, decidiu comprar a Herdade dos Cardeais, em Estremoz. Dez hectares de vinha, uma adega e um stock, que permitiram a criação, desde logo, das duas referências de Monte dos Cardeais: Escolha Tinto e Escolha Branco, já perspectivando o lançamento de novas referências, que se seguiram em 2022:  Monte dos Cardeais Branco Reserva 2021 e Monte dos Cardeais Tinto Reserva 2019.

As garrafas colocadas no mercado nacional e internacional há um ano superaram as expetativas e a empresa reforça agora a produção no Alentejo, continuando a surpreender o mercado com novas referências da Herdade dos Cardeais, nomeadamente o lançamento dos tintos e brancos Grande Reserva, ainda este semestre.

Para o enólogo da casa, Paulo Nunes, que se estreou em terras alentejanas com este novo projeto Costa Boal, “a qualidade dos vinhos que encontramos foi uma segurança logo à partida e uma abertura para novos desafios”.

Continue a ler o artigo em HiperSuper.

Últimas