SDR Portugal e AHRESP assinam protocolo de cooperação

A experimentar

A associação Sistema de Depósito e Reembolso (SDR Portugal) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) assinaram hoje um protocolo de cooperação no setor para recolha de embalagens de uso único e de devolução.

Em comunicado hoje divulgado, a AHRESP explica que o protocolo “pressupõe uma estreita colaboração […] com vista à implementação de um sistema que facilite a participação de todos os consumidores, de acordo com o modelo proposto e considerando os estudos efetuados pelo SDR Portugal e o enquadramento regulatório que venha a ser definido pela legislação”.

A ideia é “colaborar no desenvolvimento de soluções eficazes para a recolha de embalagens de uso único e de devolução de valores de depósito no contexto do canal HORECA”, o setor dos hotéis, restaurantes e cafés, adianta a AHRESP.

O mercado português de bebidas no canal HORECA é formado por cerca de 80.000 estabelecimentos e estima-se que nele sejam comercializadas 1,2 mil milhões de bebidas, pelo que o SDR Portugal tem como missão a recolha da totalidade das embalagens de uso único de todos estes estabelecimentos, aos quais acrescem cerca de 10.000 do comércio tradicional.

Últimas