Chá de gengibre: o remédio caseiro para a sinusite e 6 outros benefícios

A experimentar

Por ser fonte privilegiada de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios, o chá de gengibre tem vários benefícios para a nossa saúde, sendo há muito considerado um remédio caseiro para muitas situações. Uma das principais é a sinusite, já que o gengibre é um analgésico e anti-inflamatório natural que atua nos sintomas causados por esta inflamação das vias respiratórias. Ajuda, também, a desobstruir as vias nasais, a fluidificar o muco e a melhorar a circulação do ar, otimizando a respiração. Numa crise de sinusite, deve-se, portanto, beber uma chávena de chá de gengibre bem quente, para conseguir o efeito desejado.

Conheça mais seis benefícios deste chá:

  1. Ajuda a perder peso: como é um alimento termogénico, acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal.
  2. Fortalece a imunidade: o chá de gengibre contém vitamina A, vitaminas do complexo B, C e D, todas importantes para a imunidade, para a saúde da pele e para o bom funcionamento do sistema nervoso.
  3. Tem forte ação anti-inflamatória: sendo, por isso, ótimo para combater constipações, dores de garganta e outros sintomas de gripe.

Continue a ler o artigo em Activa.

Últimas