Wine & Travel e Essência do Vinho regressam em 2024

A experimentar

A semana de 19 a 25 de fevereiro de 2024 voltará a reunir em Portugal boa parte dos melhores pretextos de descoberta do mundo do vinho. Após a estreia muito bem-sucedida da Wine & Travel Week, o regresso deste evento internacional – e exclusivamente profissional – dedicado ao enoturismo está já calendarizado para o próximo ano, sendo que culminará com a 20ª edição do Essência do Vinho – Porto, há muito tida como “a principal experiência do vinho em Portugal”.

“Foi desafiante e complexo aliarmos a estreia da Wine & Travel Week e nela englobarmos a 19ª edição do Essência do Vinho – Porto. Trouxemos até ao nosso país 300 convidados internacionais, entre compradores e jornalistas, para além de garantirmos a presença física de um total de 500 expositores, entre as duas iniciativas. Parece-me que terá sido a maior ação deste género alguma vez feita em Portugal, exclusivamente dedicada às temáticas do vinho e do enoturismo”, começa por referir o fundador da Essência Company.

Outros números ajudam a compreender o impacto dos dois eventos. Durante a Wine & Travel Week foram concretizadas cerca de 1.600 reuniões profissionais e, no conjunto dos eventos, houve lugar a mais de uma centena de experiências – por entre as presenciais de cada uma das iniciativas e os tours pelas sete regiões de turismo do país, neste último caso reservados a operadores e imprensa internacionais.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas