Salvaterra de Magos: Março é Mês da Enguia em 17 restaurantes do concelho

A experimentar

A 27.ª edição do Mês da Enguia vai realizar-se de 01 de março a 02 de abril no concelho de Salvaterra de Magos, com a participação de 17 restaurantes e atividades como mostras de artesanato e de produtos tradicionais.

De acordo com uma nota do município, ao longo de um mês, Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, convida a degustar diferentes formas de confecionar enguias, desde as mais tradicionais (fritas, de ensopado e de caldeirada), às “mais inovadoras” (grelhada, de fricassé, cataplana, escabeche, molhata, torricado, espetada, à lagareiro ou em sopa).

Durante o evento, decorrem iniciativas como a Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, com uma centena de expositores, passeios de barco no rio Tejo, exposições e atividades culturais, desportivas e de animação.

Citado na nota, o presidente do município, Hélder Esménio, salienta que “a dimensão e a diversidade da programação do Mês da Enguia só é possível com o empenho e envolvimento do movimento associativo do concelho que tem uma forte dinâmica cultural, desportiva e lúdica um pouco por todas as freguesias”.

Últimas