Guarda: Rota dos Vinhos da Beira Interior promove enoturismo no país e no estrangeiro

A experimentar

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), através do seu projeto da Rota dos Vinhos da Beira Interior, está a apostar “forte” na promoção territorial, com a participação em quatro eventos no país e no estrangeiro.

A CVRBI está a participar hoje na primeira edição do evento Wine & Travel Week, no Porto, e, de 01 a 05 de março, vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Estará ainda presente na terceira edição da FINE – Wine Tourism Expo, de 01 a 02 de março, em Valladolid, Espanha, e na WTM Latin America em São Paulo, Brasil, de 03 a 05 de abril.

“Todas estas ações são feitas em estreita cooperação e parceria com as rotas da Bairrada, Dão, Tejo e Lisboa, dando desta forma um contributo para uma promoção mais alargada destes territórios, mostrando que o trabalho em rede tem dado bons resultados”, referiu a CVRBI presidida por Rodolfo Queirós.

A Rota dos Vinhos da Beira Interior irá apresentar nestes certames, para além dos vinhos, as adegas que podem ser visitadas, assim como a restauração e hotelaria da região aderentes ao projeto da CVRBI, que envolve 10 municípios (Guarda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Mêda, Sabugal, Fundão, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão e Oleiros).

Últimas