AEP regressa ao Dubai com megacomitiva do setor alimentar

A experimentar

Associação Empresarial de Portugal (AEP) e 22 empresas nacionais do setor alimentar estão no Dubai, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, para participar na feira Gulfood, um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade para abordar vários mercados e as suas potencialidades de negócio.

Na região do Golfo Arábico, em média, 55% das importações de produtos alimentares destinam-se ao retalho, sendo que o canal Horeca absorve cerca de 25%. É também nesta região que se verifica a maior taxa de crescimento de consumo alimentar per capita do mundo, oferecendo oportunidades extraordinárias às empresas do setor.

“Há 13 anos consecutivos que AEP organiza, através do projeto BOW – Business on the Way, a participação nacional na Gulfood, tendo já apoiado 370 empresas. Para além da importância da Gulfood, não podemos esquecer que o Dubai tem um papel importante como plataforma logística para outros mercados, reexportando cerca de 70% dos produtos importados para os restantes países do Golfo. Para além da localização estratégica e competitiva do Dubai, ainda tem fácil acesso aos mercados do Médio Oriente, Ásia e África e é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo”, lembra Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.

Últimas