Soalheiro Rosé 2021 | Um dueto chamado complementaridade

A experimentar

“O outro é uma complementaridade que nos torna a nós maiores, mais inteiros, mais autênticos. Essa é a minha própria vivência.” José Saramago

Delicado e seco, o novo Soalheiro Mineral Rosé nasce como mais um rasgo de inovação do Soalheiro, a primeira marca de Alvarinho em Melgaço. A sua singularidade está tanto na combinação inusitada da casta rainha da sub-região, o Alvarinho, com uma casta internacional, o Pinot Noir, como no seu perfil seco, mineral e de teor alcoólico moderado, sem a doçura intensa muitas vezes associada aos rosés.

Soalheiro Rosé 2021Inspirado no estilo de rosé originário no Sul de França, o Soalheiro Mineral Rosé 2021, que agora chega ao mercado, reflecte as características únicas de dois territórios da região dos Vinhos Verdes: a intensidade aromática característica do Alvarinho em Monção e Melgaço, aliada a uma marcante mineralidade, resultado, por um lado, da selecção de uvas Alvarinho (70%) provenientes de vinhas de altitude e solos granítico, e por outro, do Pinot Noir (30%), produzido junto à costa atlântica, que lhe confere uma frescura surpreendente e um perfil diferenciado.

Soalheiro Rosé 2021O Alvarinho provém de vinhas de altitude em Monção e Melgaço, abrigadas da influência atlântica. (…).

Continue a ler o artigo em No meu Palato.

Últimas