Enartis, em parceira com a portuguesa Winegrid, promove nova visão de “enologia inteligente”

A experimentar

A Enartis, multinacional italiana que opera no mercado de produtos e serviços enológicos e faz parte do Grupo Esseco, está mais uma vez na vanguarda da tecnologia em processos de vinificação ao formar uma parceria com a Winegrid, uma empresa de engenharia portuguesa especializada em soluções de monitorização da vinificação.

A Enartis irá distribuir exclusivamente em todo o mundo as soluções inovadoras da Winegrid, que detetam dados críticos em tempo real durante as várias fases de produção de vinho. A informação obtida é depois analisada e interpretada através de algoritmos avançados e tecnologias de Inteligência Artificial (IA) dentro de um sistema de informação proprietário numa plataforma SaaS (Software as a Service).

Esta tecnologia agora distribuída pela Enartis “permitirá aos enólogos melhorar a tomada de decisões, aumentando a eficiência das suas adegas. De facto, devido às refinadas capacidades de análise e previsão, os enólogos poderão intervir prontamente com ações corretivas quando os parâmetros forem inadequados”.

Continue a ler o artigo em HiperSuper.

Últimas