Tome nota: estes são os destinos em Portugal que deve visitar em fevereiro

A experimentar

Para fugir ou evitar os destinos carnavalescos de fevereiro, Portugal guarda muitas outras excelentes razões para uma escapadinha. De norte a sul, a gastronomia é elemento agregador nestas sugestões, mas natureza e cultura são outros aliciantes para os passeios

Mês dos namorados e do Carnaval, o qual é atração turística anual em muitas cidades e vilas nacionais, fevereiro tem outros encantos para descobrir de norte a sul, com destaque para a beleza das amendoeiras em flor. Fevereiro é também mês de migas no Alentejo e de festivais de queijo na região da serra da Estrela.

Amendoeiras em flor no Algarve…
Passeios pedestres, animação, artesanato ou gastronomia são atividades programadas para a segunda edição do Festival das Amendoeiras em Flor, na aldeia de Alta Mora, no concelho de Castro Marim, que decorre entre os dias 3 a 5 de fevereiro. Para além de poder apreciar a beleza dos tons brancos e rosa das amendoeiras em flor ao longo das caminhadas, o festival vai contar com a confeção de uma “torta de amêndoa gigante com 41 metros” pelo chef Márcio Baltazar, do premiado restaurante Ocean, e com a colaboração da Escola de Hotelaria de Vila Real de Santo António. O espetáculo das amendoeiras em flor espalha-se por todo o barrocal e interior algarvio, justificando a viagem. Pode também partir à descoberta de um Algarve (quase) desconhecido.

… e em festa, em Figueira de Castelo Rodrigo e Foz Côa
Sinal do aproximar da primavera, o espetáculo das amendoeiras em flor tem uma beleza especial também no interior centro e em Trás-os-Montes. O município de Figueira de Castelo Rodrigo vai celebrar, de 24 a 26 de fevereiro, e também de 3 a 5 de março, os 82 anos da Festa da Amendoeira em Flor. “Para acompanhar as paisagens idílicas pintadas de branco”, o município planeou diversas atividades, que incluem mostra e venda de produtos endógenos e artesanato, e atividades musicais, desportivas e culturais. Consulte AQUI o programa completo do evento e aproveite para conhecer Castelo Rodrigo, a aldeia histórica onde as paredes guardam segredos. Não deixe de visitar a vizinha região de Foz Côa, conhecida como a Capital da Amendoeira em Flor e com celebrações já agendadas entre 17 de fevereiro e 5 de março. Saiba mais na página da Festa da Amendoeira em Flor.

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas