Indústria Mundial do Enoturismo na Cidade do Porto

A experimentar

O futuro da indústria mundial de enoturismo, que se calcula atingir um impacto de 45 mil milhões de euros na economia global dentro de três anos, tem Portugal como bússola de negócios, análise e debate.

No final de fevereiro, Wine & Travel Week traz à cidade do Porto alguns dos mais notáveis casos de sucesso internacional de um setor florescente, que se estima possa atingir os 100 milhões de enoturistas já em 2025.

Nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, mais de uma centena de compradores internacionais – operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagem – promoverá reuniões de negócios com as empresas e os projetos representados na feira profissional, que mostram a diversidade da oferta de mais de uma dezena de países, por entre Europa, Américas, África e Oceania.

A iniciativa receberá ainda uma comitiva internacional de 50 líderes de opinião de diferentes nacionalidades – jornalistas especializados em enoturismo e influenciadores digitais da área destinos e viagens.

A partir de 23 de fevereiro, alguns desses profissionais e líderes de opinião integrarão tours técnicos de visita e prospeção de interesse pelas sete regiões de turismo portuguesas, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. Ao todo estão programados mais de 40 tours.

Sustentabilidade social, económica e ambiental debatida em fórum

Paralelamente à Feira Profissional, igualmente na Alfândega e nas tardes de 21 e 22 de fevereiro, decorre um Fórum Internacional dedicado à sustentabilidade económica, social e ambiental da indústria do enoturismo.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas