Entre a ria e o mar, uma viagem aos melhores restaurantes de Aveiro

A experimentar

O mar e a ria são como um mapa na gastronomia servida em Aveiro. Do peixe fresco às enguias, a tradição manda ainda trabalhar o bacalhau, outro dos ingredientes identitários da região. A partir da seleção do guia Boa Cama Boa Mesa 2022 conheça cinco restaurantes imperdíveis em Aveiro

Aveiro é sinónimo de canais, de ria, de edifícios de belas fachadas de arte deco, mas também de gastronomia farta que se alimenta de tradições, mas também de inovação e criatividade. Deixe para o fim os icónicos ovos-moles, a faça a viagem entre o mar e ria até aos melhores restaurantes da cidade de Aveiro. Peixe fresco, enguias, ostras, mexilhões e berbigão são apenas algumas das matérias-primas de eleição da região, onde o bacalhau tem sempre lugar cativo. A partir da seleção do guia Boa Cama Boa Mesa 2022 conheça cinco restaurantes imperdíveis em Aveiro.

Cais do Pescado

Cais do Pescado

Cais do Pescado
Em terra de mar, a montra à entrada revela que pode contar com a frescura do peixe capturado ali tão perto. Suba e instale-se entre as muitas referências vínicas, sobretudo da região, harmonizando com os “Choquinhos fritos”, o “Arroz de línguas de bacalhau”, a “Caldeirada de enguias” ou mariscos, como as “Amêijoas e as navalhas à Bulhão Pato”. Mas, o favorito é o “Robalo grelhado na brasa”. Peça para acompanhar com “Arroz do mar”, com berbigão, lingueirão e miolo de gamba. Preço médio €25.
Cais dos Mercantéis, 5, Praça do Peixe, Aveiro. Tel. 234425066

Fama by Luís Lavrador

Fama by Luís Lavrador

Fama By Luís Lavrador

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas