A Lisbon Food Affair é a nova feira profissional dedicada ao setor alimentar em Portugal. Promovida pela Fundação AIP este marketplace irá ter lugar nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro, na FIL. “Where food and business innovation meet” é a assinatura da Lisbon Food Affair, evento exclusivamente profissional, numa aposta aberta que faz da internacionalização um dos pilares fundamentais. Para saber mais sobre este primeiro evento a TecnoAlimentar falou com Marina Calheiros, gestora coordenadora da Lisbon Food Affair.
TecnoAlimentar: Quais as expetativas para este primeiro evento?
Marina Calheiros: Muito positivas, dado que o evento está a ter uma excelente recetividade do mercado. Por um lado, pela importância que tem na dinamização transversal do setor, mas sobretudo pela nova estratégia adotada, mais focada na realidade do mercado e mais orientada para a concretização de negócios.
Esta primeira edição da Lisbon Food Affair, que se realiza nos próximos dias 12 a 14 de Fevereiro, surge num momento muito oportuno e desafiante para toda a fileira do agroalimentar, marcada pelas alterações nos hábitos de consumo registados no pós-pandemia, pela guerra na Europa, pelas dificuldades relacionadas com a logística e com o preço dos transportes, bem como pelo aumento da procura de produtos diferenciados, por oposição a uma oferta massificada.
Como sabemos, onde há mudança há oportunidades. Por isso, temos como expetativas que o evento Lisbon Food Affair se afirme como o palco onde as empresas se podem posicionar proativamente e mostrar aos mercados as suas soluções, a sua inovação, a sua estratégia, as suas marcas; ser um espaço de experienciação, onde em tempo real, é possível perceber a reação e aceitação do mercado nacional e internacional à oferta apresentada.
Continue a ler o artigo em TecnoAlimentar.