Antigo cofre de banco no Porto transforma-se em sala para jantares a dois

A experimentar

Antes de ter sido reconvertido em hotel, o edifício que acolhe o Torel 1884, tinha servido como morada a uma agência bancária. Hoje, a garrafeira e a sala de provas ficam no antigo cofre, local onde também são servidos jantares românticos

Fazer uma prova de vinhos ou beber um copo são algumas das experiências disponíveis na garrafeira do restaurante Bartolomeu Bistro & Wine, do Torel 1884, um alojamento localizado em plena baixa do Porto dedicado à época dos Descobrimentos. Até aqui, nada de novo. Acontece que, antes de acolher este boutique hotel, inaugurado em 2019, o palacete do XIX já tinha sido morada de uma agência bancária.

Bartolomeu Bistro & Wine

Bartolomeu Bistro & Wine

Hoje, a garrafeira e a sala de provas ficam no antigo cofre do banco, com o teto em arco e forrada a pedra, e os vinhos estão armazenados nos cofres bancários originais. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas