Região prepara-se para começar a celebrar a distinção de Cidade Europeia do Vinho 2023. Projeto envolve 22 mil produtores e tem previstas dezenas de iniciativas.
Eleita Cidade Europeia do Vinho 2023, a região do Douro tem pela frente um ano muito especial. Património Mundial da Humanidade desde 2001, o Douro possui mais uma soberana oportunidade de afirmação. É esse o desejo das 19 autarquias que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro, entidade que a 4 de fevereiro, em Lamego, irá realizar a gala de apresentação de um projeto que envolve 22 mil produtores e que tem previstas dezenas de iniciativas. O vinho, enquanto elemento estratégico e protagonista da atividade económica, é a grande bandeira, mas o enoturismo, a cultura e o património também serão valorizados. E, para celebrar um ano Douro, aqui estão cinco tintos que fazem jus à secular região e às diversas gerações de durienses que construíram uma história única. Boas provas.
Pintas Character Tinto 2019
Douro
Wine & Soul, Lda
Vinhas Velhas com cerca de 30 castas autóctones
25,90 euros
Um dos rostos da gama de excelência da Wine & Soul. De Vale de Mendiz, Alijó, o casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, eterno admirador de Vinhas Velhas e das castas nativas do Douro, apresenta um tinto fresco e cosmopolita, com fruta vermelha, apontamentos de especiarias, corpo elegante e um final longo.
Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.