Novo ano, novas viagens. Minho, Trás-os-Montes e Açores são regiões que merecem visita já em janeiro, mas a lista de destinos para o arranque de 2023 oferece ainda comida de conforto, de preferência à lareira.
Com o frio a apertar e a chuva a dar tréguas, a natureza ganha novas cores, novos aromas e convida à descoberta. Também devido ao frio, a gastronomia regional aproveita o fumeiro para levar à mesa os melhores produtos e sabores da época. Marque na agenda e siga estas sugestões de destinos que merecem visita no primeiro mês do novo ano, com garantia de lareira e até banhos quentes numa estufa de ananases…

O melhor da natureza em festa no Alto Minho
O melhor da natureza em festa no Alto Minho
Juntar arte, tradição, gastronomia e natureza é o propósito da I AM Nature, que durante o mês de janeiro organiza eventos para todos os gostos, nos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Ponte de Lima. Pelo Sistelo, a proposta é fazer um percurso pelas paisagens e sabores, em Caminha, observação de aves no rio Minho, e em Viana do Castelo, uma aula de iniciação ao surf. Há ainda, em Arcos de Valdevez, nas Lagoas de Bertiandos, uma conversa com João Ferreira, que vai desvendar alguns segredos e partilhar dicas sobre fotografia de Natureza e um divertido passeio de burro na serra de Arga. Pode consultar toda a programação AQUI.
Continue a ler o artigo em Expresso.