Cinco espumantes para entrar com o pé direito em 2023

A experimentar

Sugestões que refletem a qualidade e a diversidade do que é produzido no nosso país. Para o réveillon ou para a espuma dos dias do novo ano.

Apesar de conotado com os tradicionais brindes de aniversário ou de réveillon, o espumante é o vinho que melhor consegue acompanhar todos os passos de uma refeição. De aperitivo a digestivo, sem esquecer as entradas, os mariscos, os pratos de peixe e de carne, os queijos e as sobremesas. Boas provas. Bom ano.


Brava Centenarium

Trás-os-Montes
Quinta dos Vaz
Sidra
12 euros

Um espumante de sidra que surpreende e entusiasma, graças à frescura e à acidez que a Maçã Bravo de Esmolfe lhe oferece, a uma receita familiar secular e a um belo trabalho de alguns enólogos que colaboraram nesta singular produção da transmontana Quinta dos Vaz, dos irmãos Karmali, em Vila Flor. Com um teor alcoólico de 12% e uma bolha fina, tem na polivalência outro trunfo do sucesso.


Quinta do Tamariz Bruto Branco 2016

Vinho Verde
Quinta do Tamariz
Arinto
11 euros

O trabalho enológico de Jorge Pinto, Maria Francisca Vinagre e Joana Araújo resultou num espumante que vai ao encontro dos apreciadores tradicionais, que têm nesta referência da quinta barcelense uma opção segura e uma relação qualidade-preço rara. Extremamente gastronómico, revela encanto aromático nos apontamentos abaunilhados. Na boca, mostra-se intenso, mas muito harmonioso.

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas