Uma Imperial Stout maturada em barricas de bourbon, da cervejeira Dois Corvos, foi considerada a melhor entre as melhores no Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais. A “Murder” destacou-se entre as mais de 160 cervejas em prova.
Durante dois dias, 10 e 11 de dezembro, a Fábrica de Cervejas Portuense, na cidade do Porto, foi o palco escolhido para celebrar e distinguir os melhores cervejeiros caseiros nacionais e a Melhor Cerveja Artesanal Portuguesa comercializada durante o ano de 2022.

A cervejeira Dois Corvos tem o maior projeto de maturacao de cerveja em barrica em Portugal com cerca de 300 barricas
A vencedora absoluta do X Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais foi a “Murder”, uma Imperial Stout maturada em barricas de bourbon, fabricada pela lisboeta Dois Corvos, cerveja que também arrecadou o prémio de melhor “Ale” em competição. Esta Barrel Aged Imperial Stout, cujo primeiro lançamento data de 2018, surge agora mais corpulenta, com notas de chocolate negro, café e subtis aromas a madeira e baunilha, adicionados pelo estágio em barricas de bourbon. Com um projeto de maturação de cerveja em barrica que já conta com mais de 300 barricas, o maior em Portugal, a Dois Corvos destaca-se como uma das mais importantes produtoras de cervejas deste género a nível nacional, algo que lhe tem valido também muita popularidade junto dos apreciadores e da crítica especializada no estrangeiro.
Continue a ler o artigo em Expresso.