Cinco vinhos de excelência para o Natal

A experimentar

Um dia não são dias. Muito menos nesta altura do ano.

Lançados em edições limitadas, repletos de virtudes, capazes de satisfazer de imediato os mais exigentes. Mas, ao mesmo tempo, com elevado potencial de guarda. Neste bloco, cinco Tintos de excelência: três do Alentejo e dois do Douro. Boas provas. E Boas Festas.


Herdade Aldeia de Cima Garrafeira 2019

Alentejo
Herdade Aldeia de Cima
Alicante Bouschete Aragonez
90 euros

Irmão mais novo do especialíssimo Myndru, este Tinto, de perfil clássico com uma complexidade empolgante, é mais um exemplo de excelência do trabalho que está a ser desenvolvido por Luísa Amorim e Francisco Rêgo na base da Serra do Mendro. A enologia de Jorge Alves e António Cavalheiro e a viticultura de Joaquim Faia revelam um caráter leal ao berço e anunciam as melhores venturas.


Quinta de São Luiz Vinha Rumilã Grande Reserva Tinto 2017

Douro
São Luiz
Blend de Vinhas Velhas com mais de 100 anos
70 euros

A enologia de Ricardo Macedo e a viticultura de Márcio Nóbrega são um autêntico trabalho de joalharia, potenciando e respeitando o ADN de perto de meia centena de castas da centenária vinha Rumilã da histórica Quinta de São Luiz, em Tabuaço. Dois anos em madeira e outros tantos em garrafa sublinham essa minuciosa arte e revelam um Tinto apaixonante, surpreendentemente fresco, com taninos macios, mas vigorosos.


Quinta da Plansel 25 Anos Tinto 2017

Continue a ler o artigo em Notícias Magazine.

Últimas