Na azáfama do dia a dia ou no boémio borburinho da noite, o restaurante liderado pelo chef Luís Gaspar, no Príncipe Real, em Lisboa, oferece comida portuguesa, de conforto, que remete para as refeições em família. Bem-vindo ao Pica-Pau.
Abriu portas no verão deste ano, com propostas diferentes daquelas a que o chef Luís Gaspar está habituado a oferecer, na Sala de Corte. Neste novo espaço, no coração da zona histórica lisboeta, o Príncipe Real, não são os pratos de autor ou as reinterpretações que têm lugar, são, sim, os sabores da infância e da comida caseira que imperam no menu. Bom produto, boa técnica e respeito máximo pela tradição, são as linhas orientadoras do restaurante Pica-Pau. O ambiente combina com o que vai à mesa, acolhendo e dando a sensação de estar em casa da avó, com as louças em barro e os tachinhos a servirem.

Restaurante Pica-Pau
Quando a ideia do restaurante começou a ganhar forma, Luís Gaspar e equipa lançaram-se sobre alguma bibliografia de cozinha portuguesa, nomeadamente os livros de Maria de Lourdes Modesto e Virgílio Gomes, e tentaram replicar algumas passagens destas que são consideradas pelo chef as “bíblias” da cozinha tradicional.

Restaurante Pica-Pau
Continue a ler o artigo em Expresso.