Joaquim Arnaud & Friends dão a provar vinhos nacionais

A experimentar

Azeite, queijos e enchidos, entre outras iguarias a descobrir, em harmonia com uma seleção de vinhos das principais regiões vitivinícolas.

Numa iniciativa única, o produtor Joaquim Arnaud, referência incontornável no panorama vínico e gastronómico nacional, abre as portas da sua propriedade em Pavia, no concelho de Mora, no Alentejo, para dar a conhecer e provar uma seleção de vinhos das principais regiões vitivinícolas, em harmonia com algumas das mais apetecíveis iguarias tradicionais.

A 1 de dezembro, entre as 15h e as 20h, a festa faz-se entre amigos: a Joaquim Arnaud juntam-se perto de duas dezenas de produtores – de vinho a azeite, queijos e enchidos, entre produtos gastronómicos.

Nesta “feira gastronómica” a prova faz-se de forma livre ou organizada, em dois workshops, com lugares limitados. Em “Pequenos Grandes Produtores”, Carlos Janeiro, autor do Blog Comer, Beber e Lazer, conduz os participantes numa viagem pelas principais regiões vitivinícolas nacionais para descobrir vinhos nascidos das mãos de produtores menos conhecidos, mas igualmente relevantes.

Já no workshop “Enchidos: acompanhar com vinho branco ou tinto?”, Luís Gradíssimo, enófilo apaixonado pela enogastronomia, partilha algumas regras que podem ajudar à escolha do melhor vinho para um determinado prato, através da experimentação de uma combinação de enchidos e vinhos selecionados, de entre os produtores presentes.

Continue a ler o artigo em Revista de Vinhos.

Últimas