Focado no produto português e nas pessoas que o trabalham, o evento quer aproximar produtores, investigadores, chefs, docentes, enólogos, gastrónomos e curiosos. No Mercado do Bolhão, entre 25 e 27 de novembro, reúnem-se os melhores ingredientes para celebrar os produtos nacionais, conversar e inovar, e nem um sarrabulho vegetariano falta ao menu.
Conhecido mundialmente pelo lado mais genuíno das gentes do Porto e por ser montra de bons produtos nacionais, o Mercado do Bolhão é o palco perfeito para acolher o Melting Gastronomy Summit que aqui se instala entre os dias 25 e 27 de novembro. Além de um programa bem recheado de pratos elaborados com os melhores produtos nacionais, do azeite ao vinho, passando por peixes, carnes e legumes da horta, há ainda espaço para diversas conversas entre especialistas, mas também curiosos e puros amantes de gastronomia.
Esta segunda edição do evento foca-se na proximidade no que se refere ao produto e às pessoas que o trabalham, tato no mar como na terra. Uma dúzia de chefs nacionais e internacionais são desafiados a conversar sobre o tema e, claro, a cozinhar alguns dos produtos e das receitas que distinguem a gastronomia portuguesa, como as sopas, os azeites, os arrozes, os pratos de porco e de peixe.
Continue a ler o artigo em Expresso.