Restaurante de Mirandela representa Portugal em encontro gastronómico na Etiópia

A experimentar

O Flor de Sal é o único restaurante a representar Portugal na semana gastronómica luso-brasileira que está a decorrer até à próxima segunda-feira, em Addis Abeba, capital da Etiópia.

Uma iniciativa das embaixadas de Portugal e do Brasil, naquele país africano, no âmbito das Comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, e que estará focada nas gastronomias regionais de Trás-os-Montes e de São Salvador da Baía.

O proprietário do restaurante mirandelense revela como surgiu esta oportunidade. “O embaixador da Etiópia esteve em Mirandela, no Flor de Sal, e gostou muito da experiência gastronómica, entretanto também o levei a visitar uma quinta de produção de vinho, em Vale de Salgueiro, desde aí disse que já estava a prever esta iniciativa e que iria trazer uma chef brasileira, pelo que numa conversa com a embaixadora portuguesa foi decidido marcarmos presença e desenvolvida esta ação em conjunto com o Skylight Hotel onde estão programados cinco jantares e mais dois jantares nas residências oficiais dos embaixadores”, conta Rui Paducho.

Continue a ler o artigo em Jornal de Notícias.

Últimas