Picadinho, moqueca ou bobó? Festival Tempero celebra cozinhas brasileira e portuguesa em Lisboa e Cascais

A experimentar

Depois de 22 edições no Brasil, o Festival Tempero, que nasceu na Baía, atravessa o Atlântico para se unir aos sabores portugueses, temperados com cultura e animação. A partir desta sexta-feira, 11 de novembro, e durante dez dias, seis restaurantes de Lisboa e Cascais acolhem a primeira edição portuguesa do certame.

A brasileira Tereza Paim e o português Vítor Sobral são os chefs anfitriões e curadores do evento que além da gastronomia celebra também a cultura, o turismo e a música instrumental.

Tasca da Esquina, O Boteco, Quiçá, e Dali, em Lisboa e Palaphita e Lota da Esquina, em Cascais, são os restaurantes onde pode saborear o Tempero Brasil em pratos com sabor a Brasil e Portugal como o “Picadinho carioca com arroz, farofa de tomilho e ovo baixa temperatura”, concebido a quatro mãos por Fernanda Carolina e Vitor Sobral na Tasca da Esquina.

Bobó de carabineiro”, do chef Kiko, n’O Boteco; “Vatapá à Algarvia”, pela mão de Ana Carolina Silva, do Dali; “Bobó de camarão, com arroz de coco e farofa de banana”, elaborado por Luciane Albuquerque do Quiçá!, todos em Lisboa, são outras opções. (…).

Continue a ler o artigo em Expresso.

Últimas