Quer trabalhar em Enoturismo… Mas não sabe como começar? Neste artigo dou sete dicas úteis para iniciar o seu percurso na área do Enoturismo
O enoturismo é uma área fascinante. Junta duas actividades em crescimento em Portugal e no mundo: o turismo e o vinho.
É um sector muito completo, onde se aprende muito sobre cultura, tradição, agricultura, natureza, relações pessoais, gastronomia…. E por isso há cada vez mais produtores de vinho a abrir portas ao enoturismo e, consequentemente, mais procura de emprego nesta área.
Se gostava de trabalhar em Enoturismo mas não sabe por onde começar, leia neste artigo sete dicas úteis para começar o seu percurso no enoturismo, a partir de hoje!

FAZER ENOTURISMO
Isto parece um pouco básico… mas é sem dúvida a melhor forma de aprender sobre este sector.
Comece pela sua região de residência, passar uma tarde numa adega. Depois pegue no carro e vá mais longe. Aos poucos percorra o país ou mesmo o mundo, um país de cada vez.
Visitar adegas, conhecer os diferentes estilos de enoturismo, as diversas dimensões, ver como cada produtor receber e organiza as suas visitas, e, claro, começar a criar contactos são o primeiro passo para aprender sobre este sector.

IR A FEIRAS DE VINHO
Um pouco no seguimento do ponto anterior, é frequentar feiras para conhecer as caras do mundo vinho e dar-se a conhecer às pessoas do meio. O chamado “ver e ser visto” é muito importante! Aqui já pode fazer uma boa seleção das adegas que quer visitar posteriormente.
Quem diz feiras de vinho, diz também feiras de turismo. Não esquecer que estamos a falar de enoTURISMO e este está cada vez mais representado em feiras como a BTL – Bolsa Turismo de Lisboa por exemplo.
Continue a ler o artigo em Entre Vinhas.